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SET DJ JOHNE

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segunda-feira, 23 de setembro de 2019

DJS-1000

Sampler Pioneer DJS-1000



O Pioneer DJ DJS-1000 foi um lançamento um tanto estranho. De muitas maneiras, é uma nova peça de equipamento de DJ projetada para descansar ao lado de uma configuração completa do CDJ. Mas também é muito semelhante ao Toraiz SP-16

O DJS-1000 é basicamente o DJ da Pioneer Toraiz SP-16 reimaginado e tornado o DJ amigável em um corpo de CDJ. O SP-16 está fora do ar há cerca de 2 anos e usá-lo foi um dos mais divertidos que já tive com um sampler, mas era frequentemente jogado para o lado, pois seu fator de forma nunca se encaixava bem com minha configuração. Continue lendo para minha resenha completa.




  • Melhores recursos: sincronização, afinação e fator de forma permitem que o DJS-1000 fique perfeitamente em uma configuração existente do Nexus. Mais acessível que o SP-16.
  • Ainda precisa de trabalho: ainda tem um limite de 32 segundos por amostra (no entanto, um aumento para 64 segundos está chegando em breve). Faltando resultados.
  • Bottom Line: Versão mais barata e mais refinada do SP-16

O layout do DJS-1000

A maioria de vocês provavelmente já viu o SP-16, ou talvez tenha possuído / usado um. Eu tenho um em casa e, para ser sincero, realmente não dá tanto treino quanto eu gostaria. Desde o lançamento do DJS-1000, o simples fato de ele ter a forma de um CDJ revigorou meu interesse pela linha de produtos. Qualquer pessoa familiarizada com o CDJ-2000NXS2 pode reconhecer instantaneamente os recursos básicos da unidade (como iniciar / parar, pitch e posicionamento do seletor de menu), então vamos pular esses. Em vez disso, aqui está uma rápida visão geral dos elementos de layout mais exclusivos.
A unidade possui 16 pads RGB que controlam as amostras que você carrega através da tela sensível ao toque no estilo Nexus2. As almofadas também têm modos diferentes para controlar amostras. A fatia divide uma amostra em fatias individuais através dos blocos, enquanto o modo Escala permite que uma amostra seja lançada através dos blocos.
Abaixo dos pads, está o seqüenciador de 16 batidas e os botões de cena associados, que permitem percorrer diferentes layouts e sequências de pads. À esquerda, há uma faixa de toque, que fornece controle de desempenho ao vivo das amostras.
Acima da faixa é uma nova seção FX. O FX agora é controlado por um botão liga / desliga e um botão de profundidade, como se fosse um mixer do estilo DJM. Para finalizar, eles também adicionaram um novo botão que o leva diretamente à lista de efeitos. Você também pode alterar os parâmetros do efeito facilmente com os 6 botões giratórios abaixo da tela. A função desses botões mudará dependendo da tela em que você está atualmente, como quando você está editando amostras, elas podem ser usadas para alterar o ataque, atrasar e liberar e assim por diante. Eles também adicionaram dois pequenos botões de empurrão embaixo do controle deslizante, que fica feliz com o nosso bom amigo, o botão de sincronização.

Como Tudo Funciona

O DJS-1000 possui 16 blocos, que na tela padrão controlam uma amostra individual. É como você encontraria em qualquer dispositivo no estilo MPC - toque nos pads e acione sons, como toques de bateria, capturas de sintetizadores, vocais e assim por diante. Para cada amostra, você pode mergulhá-lo e ajustá-lo como faria em uma DAW - controlando o ADSR da amostra, os pontos de partida / parada, a amplitude, etc.


As telas de amostra do DJS têm uma sensação de DAW, devem ser familiares para a maioria dos usuários preocupados com a produção

Você pode usar o DJS-1000 sozinho e simplesmente adicionar uma foto às suas mixagens de DJ, mas o lugar onde realmente brilha é quando vinculado e sincronizado com uma configuração completa de DJ. A sincronização bloqueia o andamento do seqüenciador do DJS com seus players CDJ / XDJ, permitindo que você transforme seu aparelho colocando camadas de áudio personalizadas na mixagem.
A unidade vem com alguns projetos e amostras pré-fabricados para se familiarizar. Depois de esgotar os sons incorporados, carregue amostras arrastando e soltando em um pen drive USB. O DJS-1000 possui um slot USB na parte superior, como um CDJ - mas vale a pena notar que não  slot para cartão SD.
Preparar um arquivo de projeto leva um pouco de tempo. É semelhante a criar uma música original em um DAW, gastando tempo para sequenciar bateria, sintetizadores e efeitos. Depois de se acostumar com o fluxo de trabalho, é rápido e gratificante. Para sequenciar cada amostra, há duas opções: insira-o no seqüenciador de etapas ou toque a parte "ao vivo" nos blocos e grave-a (a quantização está disponível. Você pode editar cada etapa individual com opções de volume, tecla e até deslocando-o ligeiramente para um pouco de balanço.

DJS-1000 vs Toraiz SP-16

O DJS-1000 ao lado do SP-16 original (clique para ampliar)

Filtro ausente? Not Quite

Além do fator de forma geral, a diferença mais notável entre essas duas unidades é o filtro Dave Smith ausente, não presente no DJS-1000. Em vez disso, é substituído por uma área de controle de FX no estilo DJM. Eu acho que isso é preferível, porque agora existe um efeito mestre ativo (que também pode ser atribuído a blocos individuais) em vez de apenas filtrar no SP-16. O FX no DJS-1000 também pode ser atribuído a um filtro - mas é certo que não soa nem de longe tão bestial quanto o de Dave Smith.
Controles de efeito DJS-1000 (em cima) x Seção de filtro SP-16 Dave Smith (em baixo)

Sincronização no estilo CDJ

Outro recurso que o DJS herdou da linha CDJ é o controle deslizante de afinação e os botões sync / master. Sim, o SP-16 também possui esses recursos - mas eles estão ocultos sob um atoleiro de menus. O DJS tornou muito mais intuitivo ajustar o tom e ativar a sincronização, mais uma vez reforçando para quem é esta unidade (se você esquecer, está exatamente no nome: DJs).
A sincronização é o que faz com que esta unidade realmente brilhe, pois você pode tocar, bater e combinar seus próprios projetos como se os estivesse reproduzindo em um CDJ. Também é muito divertido mudar partes de sua música rapidamente com o seqüenciador e ainda ter tudo a tempo. Se ela (ou as outras faixas) ficarem um pouco sem tempo, o Pioneer DJ adicionou com facilidade botões de empurrão para permitir que você ajuste o andamento manualmente.

Onde estão as saídas?



Um pouco solitário aqui atrás!

Infelizmente, nem tudo é bom para o DJS-1000. O SP-16 veio com quatro saídas TRS duplas de 1/4 ”. O DJS-1000 foi relegado a apenas uma única saída TRS de 1/4 ”e uma única saída RCA dupla. Isso novamente parece um reflexo da mudança no caso de uso pretendido da mesa de produção para o estande de DJ.
As saídas do SP-16 foram excelentes, permitindo que os usuários criativos direcionem a bateria para uma saída e os elementos de linha superior para outra, enquanto ainda restam duas saídas. O DJS agora limita isso a dividi-lo apenas de duas maneiras e, além disso, com dois conectores diferentes. A boa notícia é que usuários com outros equipamentos externos, o DJS, mantêm as portas e a funcionalidade de E / S MIDI do SP-16. Isso é especialmente uma boa notícia para DJs com configuração de CDJ, mas que não possuem um mixer DJM com E / S MIDI: é uma maneira de sincronizar equipamentos externos usando seu próprio mixer.

Muito Similar Geral

Todo o resto permaneceu praticamente o mesmo do SP-16 para o DJS-1000. Ambos compartilham quase exatamente o mesmo back-end e software, além de alguns pequenos ajustes relacionados à mudança de layout. Ambas as unidades leem os mesmos arquivos, e os projetos são intercambiáveis ​​entre as unidades, o que significa que você pode executar o mesmo desempenho em qualquer uma delas.









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