ESPRICANDO COMO IR PARA PROXIMA PAGINA

ATENÇÃO. QUANDO APARECER A PAGINA ADF.LY ESPERE A CONTAGEM DE 5 SEGUNDOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA E CLIQUE QUANDO APARECER FECHAR PROPAGANDA. PARA IR PARA PROXIMA PAGINA. DUVIDA PARA BAIXAR NOS PROVEDORES 4SHARED E MEDIA FILE. CLIQUE AQUI.

SET DJ JOHNE

WELCOME

terça-feira, 19 de abril de 2016

1ª Green Valley (2ª no ranking mundial)



Localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, conta com uma decoração verde e florestal, acolhedora de muitos DJ’s internacionais. A Green Valley é a maior open air do país e possui três lagos artificiais e uma variedade de restaurantes e e bares espalhadas pelo local.






VIDEO CLIQUE AQUI



AS 5 MELHORES BALADAS NO BRASIL

O Brasil vem conquistando espaço na cenário de música eletrônica. DJ’s do mundo todo amam vir tocar no clubs brasileiros, pois segundos eles, a nossa energia é diferente. Além disso, nossos clubs não deixam a desejar em nada em relação aos gringos visto que a votação foi feita pelo DJ Mag, dentre as dez melhores baladas do mundo, duas são nossas. Confira as melhores baladas do Brasil abaixo.


1ª Green Valley (2ª no ranking mundial)

2ª Sirena (10ª no ranking mundial)

3ª D.EDGE (25ª no ranking mundial)

4ª Anzu Club (28ª no ranking mundial)

5ª Warung (30ª no ranking mundial)

ALOK ELEITO O MELHOR DJ DO BRASIL NA ATUALIDADE

Eleito melhor DJ do Brasil, brasiliense Alok mira em carreira internacional





A revista especializada House Mag escolheu o brasiliense Alok Petrillo como o principal DJ do país



Alok Petrillo reconhece a importância da capital na carreira: "Brasília é a minha cidade"

Em sânscrito, Alok significa luz e iluminação. Quando era um menino de apenas 12 anos, o jovem Alok Petrillo, que brincava com o pai nas picapes, talvez nem desconfiasse que seu caminho no mundo da música seria, de fato, iluminado. Hoje, aos 23 anos, o DJ foi escolhido o melhor do Brasil — depois de uma eleição promovida pela revista especializada House Mag — e ocupa lugar de destaque nos principais festivais eletrônicos do país. Agora, o brasiliense tem um desafio ainda maior: tocar na primeira edição do Tomorrowland no Brasil, em maio.

“O Tomorrowland é um fenômeno que está pegando a nova geração. Além do respaldo, nacional e internacional, de tocar num evento desse porte, será um momento em que vou apresentar meu trabalho e preparar o mercado para os DJs que chegarão daqui a uns cinco anos”


A trajetória profissional começou em 2007. Ao lado do irmão Bhaskar, morou um ano em Londres, onde fez um curso, trocou ideias com os gringos e viajou pela Europa se apresentando em casas noturnas. Porém, em 2010, o parceiro decidiu se dedicar à área acadêmica e Alok insistiu na carreira musical. “Ter uma carreira solo já era uma coisa que eu estava querendo mesmo, era o meu plano”, aponta.

Em 2012, estourou no mundo da música eletrônica e começou a viajar pelo Brasil. Nos últimos dois anos, o DJ viu seu trabalho ser reconhecido, mas admite: o caminho não foi fácil. “Estou vivendo um sonho. Não esperava que já estivesse assim tão cedo. Tudo é resultado de um esforço, de um trabalho sério. Não é só chegar e tocar, que nem muitas pessoas pensam. Em relação à Brasília, especificamente, prova também que a gente pode fazer alguma coisa diferente do que ir para a faculdade, se formar e fazer concurso.”



Ao abandonar o típico sonho brasiliense de se tornar servidor público, Alok não se livrou de uma agenda cansativa. O músico apresenta-se em 20 eventos por mês e, apesar de morar em Águas Claras, Brasília tem ficado em segundo plano — em 2014, foram apenas três shows e, neste ano, ele abriu para o badalado DJ francês David Guetta.

Depois de se consolidar no Brasil, Alok quer alçar voos maiores. O DJ mira em uma carreira internacional e já escolheu um objetivo muito claro. Tocar ao lado dos maiores mundo no circuito europeu. “Meu sonho agora é tocar no Tomorrowland na Bélgica, no Amnesia (em Ibiza) e em clubes conceituais na Europa. Vamos ver, estamos trabalhando para isso”, conta. 



ALOK ROMPENDO BARREIRAS INDO TOCAR NA ASIA

CONFIRA UM POUCO COMO FOI

ALOK REALIZANDO SONHOS
CLIQUE AQUI




DMC DJ RM BRASILEIRO CAMPEÃO DMC BRASIL 2008


DMC DJ ERICK JAY BRASILEIRO CAMPEÃO DMC ONLINE 2014


DMC DJ Captain Crunch


DMC DJ Sara & DJ Ryusei (SÃO SÓ 2 CRIANÇAS AINDA)


DMC DJ Ravine


DMC DJ Shiftee


DMC E.A.S.Y. (DJ Enferno & DJ Shiftee)


DMC Scratch Bastid


DMC DJ Craze & DJ Klever


DMC Trak, aos 15 anos, campeão do Word DMC de 1997


DMC Fong Fong & Mart One


SCRATCH , PERFORMANCE E BACK TWO BACK

PRIMEIRA MENTE PARA FALAR EM PERFORMANCE TEMOS QUE CONHECER QUEM É

QBERT




A arte do Turntablism – que inclui a técnica dos Scratches –  é um estilo praticado apenas por uma pequena parcela dos DJs de hoje em dia. Artistas como A-Trak, Q-bert e Craze estão carregando a tocha do Scratching pra que essa chama não se apague e, para isso, fazem performances animais e inesquecíveis.
Talvez o mais incrível deles seja o incomparável DJ Q-bert. O cara inventou vários scratches e tem sua própria pick up fabricada exclusivamente pela Vestax, que já vem com crossfader, botões de equalização e outros recursos mais (show, né?!!!). Assim, ele pode levar seu equipamento pra treinar aonde for!
Apesar da aparente ausência do Turntablism na cultura mainstream, muitos DJs ao redor do mundo continuam treinando para dominar essa arte e registraram tudo pra quem quisesse ver (sorte a nossa hehehe).
Em entrevista à brasileira Claudia Assef, ele fala um pouco sobre suas inspirações, veja:

VAMOS AGORA PARA AS PERFORMANCE
Confira, abaixo, os vídeos de Scratches dos últimos 20 anos que o site edm.com  preparou. e você não pode deixar de ver:



PIONEER CDJ-2000NXS2


Depois de muitos anos ouvindo o que os DJs tinham a dizer sobre esta linha, a Pioneer DJ lançou os novos CDJ-2000NXS2 eDJM-900NXS2. Segundo a própria Pioneer, os novos equipamentos são “um salto gigante para o futuro”: a qualidade de som é melhor e há uma placa de som de 96kHz e conversor 32-bit D.
Dá uma olhada nas principais novidades do CDJ-2000NXS2:
  • Tela Touch Screen com maior resolução e teclado QWERT;
  • 8 Hot Cues – Apesar de ser 4+4 e ser confuso acessar, esse foi um grande salto;
  • Waveform em RGB – Acabou a nossa “invejinha” de quem usa Traktor ou Serato com Waveform colorido;
  • Beat Jump – Apenas para frações de um Tempo, feito pra corrigir o alinhamento quando se dá o Play no tempo errado;
  • Filtro de Playlist – Mostra na pasta apenas as Tracks do mesmo Campo Harmônico;
  • Interação via USB com a DDJ-SP1 – Ampliando ainda mais os controles do CDJ.
Porém, a surpresa maior ficou por conta dos upgrades no Mixer DJM-900NXS2, que apresenta novos recursos tecnológicos a prova de tempo (são muuuuuitas funções, hehe). Confira:

  • Novos efeitos: Helix, Ping Pong, Vinil Brake, Pitch e novo Reverb;
  • Equalizador de efeito – É possível colocar Echo no Drop sem somar as frequências graves (semelhante ao DJM-2000);
  • Botões de Divisão do Tempo – Apesar de ser Touch Screen, facilitou muito a performance;
  • Send & Return independente – Antes o DJ tinha que escolher entre processador Interno ou o Externo, agora pode usar os dois ao mesmo tempo;
  • Send & Return Digital via USB – Agora pode ser conectado a Tablets com App de áudio e controladores MIDI;
  • Extrema qualidade de áudio – Primeiro mixer da marca com resolução de 64-BIT DSP;
  • Há um Knob para regular a intensidade do SOUND COLOR, assim como na DJM-2000;
  • Duas Portas USB-B – Para os DJs que usam softwares (Serato, Traktor ou RekordBox DJ), poderem trocar de notebook sem parar o som;
  • 4 entradas para Toca-discos – Até então quem tocava com Vinyl teria que deixar as Pick-Ups nas extremidades, pois apenas os canais 1 e 4 tinham suporte.


VER VIDEO CLIQUE AQUI


PIONEER DDJ SZ CONTROLADORA



                                     PANORAMA
Pioneer DJ amplia sua família de controladores Serato® DJ Software com o DDJ-SZ, o seu principal modelo que emula fortemente o olhar ea sensação de players digitais CDJ renome mundial da Pioneer. O DDJ-SZ é projetado para os graves DJs "controller", que são inspirados pelas especificações de produtos DJ profissional da Pioneer de desempenho, mas também querem a conveniência de um sistema tudo-em-um. O novo controlador é 35 por cento maior do que o muito popular DDJ-SX, ostentando funcionalidades e recursos adicionais, incluindo grandes rodas extras rotativo (do mesmo tamanho disponível em jogadores CDJ), grandes almofadas de desempenho com iluminação multi-cor, misturador DJM estilo, dual USB portos e um fader MAGVEL cruz.


                        RODA GRANDE JOG
A integração CDJ engrenagem PRO mais perceptível ao DDJ-SZ é suas grandes rodas de JOG 8,1 polegadas. As jog wheels fornecem resposta instantânea e excelente operabilidade para coçar precisa e suave e desempenho de mistura. O centro de cada roda JOG também possui "display ON JOG" para ilustrar o estado de reprodução, pontos de sinalização e posição. Além disso, a unidade oferece um sentimento JOG AJUSTE para permitir que os usuários alterem a resistência da roda de leve a pesada para uma sensação da personalização.



                          PADS DE DESEMPENHO
Diretamente abaixo de cada jog wheel estão quatro botões de efeitos - HOT CUE, ROLO, SLICER e Sampler. Sob os efeitos botões são oito extra grandes "almofadas de desempenho" que DJs podem acessar rapidamente para inserir diferentes efeitos modificados para a reprodução de música. No modo Sampler, o volume dos efeitos do amostrador de saída também varia dependendo da força da torneira do utilizador da almofada. Uma atualização dos atuais controladores DDJ-S, as almofadas de desempenho no DDJ-SZ iluminar em cores diferentes para se comunicar rapidamente o modo de efeito que se encontra.



                                 Duas portas USB
O DDJ-SZ inclui duas portas USB para permitir a conexão simultânea de dois computadores. Os usuários podem mudar instantaneamente entre dois computadores para transições suaves entre dois DJs ou como fontes de música adicionais.


HIGH-END MIXER
A área de mistura do DDJ-SZ também imita série DJM da Pioneer de mixers profissional, utilizando um número generoso de controles e efeitos com recursos, incluindo a cores Som FX e novas funções do oscilador para entregar arranjos musicais mais criativos. O misturador pode também ser usado como um misturador de 4-canal independente para jogadores fora de borda e plataformas giratórias.
Oscilador - o sistema eletrônico novo no lado direito da mesa de mistura oferece quatro tipos de efeitos sonoros: Noise, Siren, pratos e Horn. Um toque rápido dos botões activa o efeito (s), que também pode ser modificada em amplitude (volume), para adicionar a música actualmente a jogar.
Som Cor FX - O mixer inclui quatro funções FX Som Cor (Pitch, Jet, eco e filtro), que adicionam inúmeras combinações de efeitos de áudio e arranjos de música atualmente jogando com um simples toque dos botões. Através batidas do DJ Serato por minuto de análise (BPM), os usuários também podem sincronizar efeitos de eco para o BPM da música actualmente em reprodução.
Funcionalidade DVS - O controlador pode suportar DVS (Sistema Digital Vinyl) usando um tom de controlo para permitir a um leitor externo para ser usado como uma plataforma Serato DJ.



                               MAGVEL Cross Fader
Para transições extremamente suave e alta durabilidade entre os jogadores do DDJ-SZ, a unidade dispõe de um fader MAGVEL cruz (o mesmo componente usado na da Pioneer DJM-900SRT), que utiliza um sistema magnético sem contato que pode suportar mais de 10 milhões de operações. O "corte no" tempo do cross fader também pode ser personalizado com a preferência do usuário.


VIDEO CLIQUE AQUI














PIONEER XDJ-RX



O DDJ-RX é um dos primeiros controladores nativos para rekordbox dj, dando-lhe a flexibilidade necessária para preparar as suas faixas em rekordbox ™ e, em seguida, obter um desempenho plug-and-play diretamente de seu laptop. O contoller espelha o layout do software precisamente para permitir performances intuitivos e criativos.
Este controlador de 4 canais permite que você execute com todos os quatro pavimentos rekordbox do dj, e cada canal tem os seus próprios medidores de nível e aparar potes para um controle ainda maior. Ou você pode usar o DDJ-RX como um mixer independente.
Projetado para oferecer o mais apertado possível integração e resposta rápida com rekordbox dj, este controlador espelha o layout do software para apresentações instintivas. Os 16 grandes, back-iluminadas Pads Desempenho de borracha desencadear instantaneamente quantificado Hot Cues, Slicer e Pad FX.



Organização padrão de clube


Os dois pratos estilo CDJ têm uma organização familiar, padrão de clube, que lhe confere acesso instantâneo às funcionalidades de atuação de DJ profissional, incluindo Beat Sync, Slip Mode e Quantized cues and loops.

Reproduzir e gravar

O XDJ-RX permite-lhe reproduzir faixas graças às ligações duplas USB. Além disso, duas placas de som USB permitem-lhe gravar as suas atuações diretamente para um dispositivo USB para as rever mais tarde.


Conectividade avançada

Com ProDJ Link pode ligar vários leitores, gira-discos ou computadores portáteis através de uma simples ligação LAN. Combine este sistema com rekordbox para rapidamente fazer samples de gravações ao vivo, aceder à informação sobre o estado da atuação ao vivo ou partilhar/comutar entre conjuntos que tenha preparado em casa.

E viva o digital

Ligue simplesmente o seu rekordbox USB ou o seu iPhone, iPod touch ou smartphone Android para carregar faixas diretamente no XDJ-RX. Aceda a uma variedade de funcionalidades avançadas de atuação quando prepara as suas faixas no rekordbox ou usando a aplicação rekordbox.

Visualização da forma de onda dupla

O ecrã LCD full-colour de 7 polegadas apresenta informação sobre os dois leitores em simultâneo, incluindo formas de onda, posição de reprodução, BPM e grelhas de batida. Também lhe permite pesquisar e selecionar rapidamente faixas, com um fácil acesso às capas de álbuns e informação Hot Cue de cada faixa.

Decompor e analisar

Os pads táteis do sistema podem ativar instantaneamente Hot Cues e Auto Beat Loops – ou pode selecionar e decompor faixas com facilidade usando a função Loop Slice. Os modos de reprodução única ou contínua conferem-lhe um maior controlo e a opção de selecionar um estilo Loop Slice que se adequa a qualquer género musical.

VER VIDEO CLIQUE AQUI



PIONEER PLX-1000




PLX-1000



PLX-1000 é o mais novo Toca-disco desenvolvido pela Pioneer DJ, um produto que veio para dominar o mercado. PLX-1000 conta com designe clássico, mas com recursos modernos: sistema de alto torque direct-drive, sistema antivibração muito eficiente, conexões RCA banhadas a ouro, alcance do pitch (±8%, ±16% e ±50%), incluí slip mat, headshell e dustcover.

Pioneer DJ é sem dúvidas a marca mais conhecida mundialmente no segmento de equipamentos para DJ e estúdio.
Há tempos vem desenvolvendo produtos com extrema qualidade, muito estilo e bom gosto, de CDJs a controladoras, passando por monitores de referência e processadores de efeitos, sempre pioneira, revoluciona o mercado com novas tecnologias.


A tradição da discotecagem clássica está voltando com força total, às marcas de equipamentos para DJ tem desenvolvido toca-discos cada vez mais profissionais, mas nenhuma delas tem a tradição que a Pioneer possui.

Com toda certeza você já ouviu falar ou encontrou em algum lugar um dos modelos de toca-discos fabricado pela empresa, os famosos PL, a maioria dos modelos não são mais fabricados, mas Pioneer resolveu mais uma vez deixar o mercado de queixo caído lançando seu mais novo toca-disco profissional para DJ, o PLX-1000.



PLX-1000 é espetacular, Pioneer preferiu manter o estilo amigável tradicional, o designe do produto é extremamente clássico, lembra os modelos da Technics.

O toca-discos utiliza o sistema direct-drive, que é mais resistente e preciso em geral do que o belt-drive, sendo de alto torque, provendo uma rotação estável, mesmo em ambientes onde os palcos costumam “tremer”, festas, clubs e eventos.

Começa com 4.5kg.cm e chega até uma velocidade de rotação fixa em menos de 0.3 segundos (a 33 1/3 rpm).




PLX-1000 tem uma série de tecnologias muito inteligentes:

- Braço revestido internamente com tubos de borracha resulta em maior estabilidade.

- A parte superior do corpo é feita de zinco denso fundido sobre pressão, a parte central utiliza uma resina de 8 milímetros de espessura, enquanto a base possui um material antivibrante de 9 milímetros de espessura.

- Os conectores são de altíssima qualidade e seguem o padrão da linha de equipamentos profissionais ‘TAD’ da Pioneer, banhados a ouro






O alcance do pitch do equipamento é bem extenso, PLX-1000 trabalha em três módulos: ±8% (para músicas com BPM próximo), ±16% (para músicas com diferença de BPM intermediária) e ±50% (para músicas com grande diferença de BPM).
Isto significa que é possível mixar diferentes tipos de tracks, independente da diferença entre os BPMs.

Apertando o botão “Reset” faz com que o equipamento volte a rotação inicial de ±0%, muito prático.


PLX-1000 veio para se tornar um divisor de águas, o mercado dos vinis tem tudo para voltar com força e assim os toca-discos devem ganhar novamente o destaque que merecem.

Pioneer fez uso de sua tradição na produção de analógicos e misturou com novas tecnologias para criar este produto espetacular, designe puro, muito mais preciso e resistente que modelos anteriores, PLX-1000 é sem dúvidas o clássico do futuro.


VIDEO CLIQUE AQUI





TECHNICS MK DE VOLTA

Technics SL 1200 MKII


As famosas pick-ups Technics serão relançadas pela Panasonic


O avanço na tecnologia Djing foi e é inevitável com novas crias (para os ditos DJs reclamões e cri-crís de plantão rendam-se e acabem com o papo furado de que é DJ de verdade quem toca com vinil), e o mercado  esta farto de possibilidades pelas mãos de diversas empresas.
Pioneer não para de investir e os hardwares (CDJs), que nem mais tem entradas para os tradicionais CDs, são uma realidade, e o que falar então dos que recebem as músicas por wi-fi (se liga no CDJ-2000NXS –http://www.pioneerdj.com/en/product/player/cdj-2000nxs/black/overview), bom isso funciona bem em países onde não há um ratinho girando a roda no seu roteador,rs!.
Nos toca-discos a Pioneer preencheu uma certa lacuna para os que admiram a precisão da Technics, e lançou a ótima  PLX-1000, com a mesma eficiência dasTechnics; segundo o próprio DJ Marky (ah, o nosso herói brasileiro, motivador assim como era um tal Ayrton Senna), após testar as mesmas em Londres na época do lançamento, me respondeu quando o indaguei a respeito.
A venda dos discos de vinis no mundo todo esta dando uma esquentada nos últimos 5 anos, claro que nada nas antigas escalas, onde artistas de música eletrônica chegavam a vender 25 a 60 mil unidades de um vinil, na claridade hoje se algo for das mil as cinco mil é um feito e tanto.
Que diga a Cocoon Records de Sven Vath que era uma das que mais vendia vinis, alguns com acabamentos luxuosos (com direito e reserva de verniz localizado), entre outros mimos.
Hoje alguns vinis do selo saem em modestas 500 (quinhentas!), unidades.
Voltando ao que interessa eis que a Panasonic anuncia de forma oficial o relançamento dos idolatrados toca-discos (os tais pick-ups), Technics, o comunicado para o mundo saiu numa conferência da empresa e causa frissón, já que a mesma anunciou há cinco anos que iria descontinuar o produto.
Com a escassez os toca-discos mesmo usados tiveram seus preços na estratosfera (e ainda estão).

FullSizeRenderb

A marca Technics foi comprada pela Panasonic, algo como uma operação em que a Fiat assumiu o capital da marca Ferrari, como estratégia de mercado, digamos que algo que fosse bom para o casting de produtos da empresa, e não propriamente os cifrões de faturamento em sí.
Os lendários toca-discos Technics estão para a música eletrônica assim como umaguitarra Gibson Les Paul para os roqueiros.
Panasonic revelou que a nova Technics, terá novidades tecnológicas e um design digamos “conservador” com um certo ar de nostalgia.
Os clássicos modelos SL1200 e SP10 são a base do novo modelo, batizado deSL1200G, que chega ao mercado nos próximos meses.
O motor e o seu torque comprovados que aguentam uma pessoa de no máximo 50kg, em pé de braços abertos girando sem comprometer o funcionamento, deve continuar sendo um dos pontos altos; aliado a perfeita condição sonora que a fez um mito.
Este vídeo da Panasonic mostra a paixão pela Technics e prenunciava este soberbo retorno:
Salienta-se que tanto a Panasonic como a Pioneer e outras empresas do segmento Djing não focam ou vivem somente dos ditos DJs de verdade, pelo contrário há muitos amantes das Technics e outros equipamentos Djing por hobby, entre eles gente que não tinha dinheiro na juventude para desfrutar disso e daquilo.
Então aos ranhetas que chocham esses “de fora do mercado”, lembrem-se que quem ajuda a alavancar esse mercado e novas tecnologias são essas pessoas ao redor do mundo.
Com o dólar no câmbio ao valor que está e com previsão de economistas internacionais de terminar 2016 em torno dos R$4,20, vai ter muita gente suando para adquirir as novas ou mesmo fustigar as usadas em algum lugar.