PLX-1000
PLX-1000 é o mais novo Toca-disco desenvolvido pela Pioneer DJ, um produto que veio para dominar o mercado. PLX-1000 conta com designe clássico, mas com recursos modernos: sistema de alto torque direct-drive, sistema antivibração muito eficiente, conexões RCA banhadas a ouro, alcance do pitch (±8%, ±16% e ±50%), incluí slip mat, headshell e dustcover.
Pioneer DJ é sem dúvidas a marca mais conhecida mundialmente no segmento de equipamentos para DJ e estúdio.
Há tempos vem desenvolvendo produtos com extrema qualidade, muito estilo e bom gosto, de CDJs a controladoras, passando por monitores de referência e processadores de efeitos, sempre pioneira, revoluciona o mercado com novas tecnologias.
A tradição da discotecagem clássica está voltando com força total, às marcas de equipamentos para DJ tem desenvolvido toca-discos cada vez mais profissionais, mas nenhuma delas tem a tradição que a Pioneer possui.
Com toda certeza você já ouviu falar ou encontrou em algum lugar um dos modelos de toca-discos fabricado pela empresa, os famosos PL, a maioria dos modelos não são mais fabricados, mas Pioneer resolveu mais uma vez deixar o mercado de queixo caído lançando seu mais novo toca-disco profissional para DJ, o PLX-1000.
PLX-1000 é espetacular, Pioneer preferiu manter o estilo amigável tradicional, o designe do produto é extremamente clássico, lembra os modelos da Technics.
O toca-discos utiliza o sistema direct-drive, que é mais resistente e preciso em geral do que o belt-drive, sendo de alto torque, provendo uma rotação estável, mesmo em ambientes onde os palcos costumam “tremer”, festas, clubs e eventos.
Começa com 4.5kg.cm e chega até uma velocidade de rotação fixa em menos de 0.3 segundos (a 33 1/3 rpm).
PLX-1000 tem uma série de tecnologias muito inteligentes:
- Braço revestido internamente com tubos de borracha resulta em maior estabilidade.
- A parte superior do corpo é feita de zinco denso fundido sobre pressão, a parte central utiliza uma resina de 8 milímetros de espessura, enquanto a base possui um material antivibrante de 9 milímetros de espessura.
- Os conectores são de altíssima qualidade e seguem o padrão da linha de equipamentos profissionais ‘TAD’ da Pioneer, banhados a ouro
O alcance do pitch do equipamento é bem extenso, PLX-1000 trabalha em três módulos: ±8% (para músicas com BPM próximo), ±16% (para músicas com diferença de BPM intermediária) e ±50% (para músicas com grande diferença de BPM).
Isto significa que é possível mixar diferentes tipos de tracks, independente da diferença entre os BPMs.
Apertando o botão “Reset” faz com que o equipamento volte a rotação inicial de ±0%, muito prático.
PLX-1000 veio para se tornar um divisor de águas, o mercado dos vinis tem tudo para voltar com força e assim os toca-discos devem ganhar novamente o destaque que merecem.
Pioneer fez uso de sua tradição na produção de analógicos e misturou com novas tecnologias para criar este produto espetacular, designe puro, muito mais preciso e resistente que modelos anteriores, PLX-1000 é sem dúvidas o clássico do futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário